Doença e morte na família. Dores excruciantes pelo seu corpo. Desemprego. Dificuldade em pagar as contas. Divórcio. Fim de namoro. Brigas com parentes e amigos. Necessidade de cuidar de um parente doente. Parece que TUDO acontece para te atrapalhar a estudar!

O resultado? Reprovações e mais reprovações.

Lá no fundo, você sabe que não são só as circunstâncias desfavoráveis. VOCÊ também não se ajuda muito, né? Mas também, pudera… quem tem cabeça para estudar quando o mundo parece desabar sobre você um dia sim e outro também?

Bom, não existe saída fácil. Não tenho uma solução mágica para te dar. Até porque ela não existe. Nem para você, nem para ninguém.

Mas eu posso te ajudar a ENXERGAR algumas coisas que você pode não estar vendo. E essa cegueira sim é a GRANDE RESPONSÁVEL pela dificuldade em realizar seus projetos e sonhos.

  1. A treta não é privilégio seu. TODO MUNDO, eu digo, TODO MUNDO MESMO passa por problemas. Uns vão passar por um término de relacionamento sofrido, de chacoalhar as estruturas. Outros vão passar por crise financeira amarga, que dificulta o acesso a bons materiais. Outros vão viver uma demissão de abalar a autoestima. Outros sofrerão com perdas de pessoas queridas. Há aqueles que passarão por tudo isso e terão depressão e/ou transtorno de ansiedade. Tem gente que não vai passar por nada disso, mas vai ter a depressão e/ou transtorno de ansiedade. Você se ajuda MUITO quando não se vê mais como um perseguido azarado. Seja lá qual for sua treta, por pior que ela seja, ela é NORMAL. Você não foi o primeiro e nem será o último a passar por isso.
  2. TUDO tem fim. Seu percalço vai passar. De um jeito ou de outro. “Não há bem que dure para sempre e nem mal que nunca se acabe”.
  3. O que vai ficar é o que você alcançou enquanto administrava o caos. O que você quer ter na sua vida depois dessa tempestade? É esse seu norte. Seu sonho é seu porto seguro. Não importa o quão revolto esteja o mar. Olhe para o norte e REME.
  4. Não se entregue. A tentação é enorme e a justificativa é – além de convincente – socialmente aceita. Ok. Ninguém vai poder te julgar se você desistir. Isso não quer dizer que você deva desistir. Lembre-se: o que você quer construir para ser mais feliz? Sim… porque você não está fazendo tudo isso por dinheiro. Você tá fazendo tudo isso para criar condições para você ser MAIS FELIZ.

As coisas não acontecem para te atrapalhar. Elas só acontecem. Cabe a você saber administrar e ter FÉ de que nada bate a persistência. Persista!

 

Abs

Gabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *