Seu coração concurseiro já está apertado. O feriadão está aí e você na maior dúvida: estudo ou não?
Vou dar um pitaco bem direto, como de costume, ok? São 4 dias livres (contando a “emenda” do feriado). Descansar é importante. Estudar é importante. Vejamos os casos (dicas do que EU faria no lugar de vocês):
COM EDITAL NA PRAÇA: Estudaria manhã e tarde e folgaria todas as noites. Um dia trocaria e folgaria de dia (para pegar uma praia ou fazer um programa ao ar livre para ter um feriado menos parecido com o de um vampiro) e estudaria à noite. Aproveitaria para colocar o sono em dia nos momentos de descanso.
SEM EDITAL NA PRAÇA, NEM RUMORES, MAS ATRASADÃO/INICIANTE E DOIDO PARA FICAR COMPETITIVO LOGO: Estudaria 2 dias e folgaria 2 dias, nessa ordem. Primeiro temos que garantir o estudo! 🙂
SEM EDITAL NA PRAÇA, MAS COM RUMORES DE EDITAL PRÓXIMO, ATRASADÃO/INICIANTE E DOIDO PARA FICAR COMPETITIVO LOGO: Estudaria 3 dias e folgaria 1 dia, nessa ordem.
SEM EDITAL NA PRAÇA E COM TUDO EM DIA / QUASE TUDO ESTUDADO: Folgaria os 4 dias.
MORTO DE CANSADO, DEPRIMIDO, ANSIOSO COM EDITAL NA PRAÇA: Estudaria 3 dias com carga reduzida (tipo 4h30) e folgaria 1. Depois, retomaria renovada. 🙂
MORTO DE CANSADO, DEPRIMIDO, ANSIOSO, SEM EDITAL NA PRAÇA, MAS ATRASADÃO/INICIANTE DOIDO PARA FICAR COMPETITIVO LOGO:  Estudaria 2 dias com carga reduzida (tipo 4h30) e folgaria 2.
TENHO UMA VIAGEM MARCADA! LEVO MATERIAL PARA ESTUDAR? 
Pela minha experiência, é RARO – PORÉM NÃO IMPOSSÍVEL – estudar em condições assim. Sugiro que faça um plano beeem modesto. Assim, terá muito mais chances de estudar alguma coisa. Um plano pesado nessas condições desanima e você acaba sem estudar uma linha sequer.
Além disso, eu estudaria bem no início do dia. Logo após o café. Assim, poderia curtir o resto do dia sossegada e com a sensação de missão cumprida.
Abs
Gabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *