1) Tenha – em regra – um material de cada disciplina. Arranje um MUITO bom no qual você confie.
2) Só faça questões extras em sites de questões se o seu material não contemplar muitas questões ou se você já estiver MUITO MARAVILHOSO nas questões do seu livro ou PDF.
3) Só faça questões COMENTADAS. Errar e não entender o motivo não te ajuda em nada.
4) Não “chute” matérias que podem ou não cair no seu concurso inserindo-as no cronograma. Cada disciplina a mais é um mundo de informações. Não vale a pena a menos que 1) você tenha um FORTE INDICATIVO que a matéria será cobrada no seu certame e 2) você esteja SENSACIONAL nas matérias CERTAS de caírem na sua prova.
5) Tenha UM CRONOGRAMA  e faça ajustes quando necessário. Ficar trocando totalmente de plano de estudo só te faz andar em círculos.
6) Aprenda o básico MUITO BEM para depois focar nos detalhes. Ficar desesperado atrás de jurisprudência quando você não sabe bem os conceitos apresentados no PDF e na lei seca é “colocar a carroça na frente dos bois”. Só vai te fazer afundar em confusão e desespero. No final, não saberá nem o básico e nem a jurisprudência.
7) Tentar aprender absolutamente todos os detalhes de qualquer matéria antes de passar de capítulo é ilusão! Aprendemos por camadas. Fez 80% de acerto nas questões? “Toca pra frente!”
8) Não faça 1000 questões de um assunto e não estude os erros. Faça 50, 100 – mas com minucioso estudo de cada ponto fraco (com direito a caderno de erros e tudo). De 30 em 30, pare, corrija e monte seu caderno de erros.
9) Não fique mudando de concurso/área toda hora. Assim, você estudará mais e nunca ficará competitivo. Desgaste sem retorno. Ninguém merece!
10) Pegue leve nas videoaulas. Só assista quando estiver com dificuldades no PDF. Fazer PDF + videoaulas de tudo vai tornar seu estudo extremamente demorado, vai afastar as revisões cumulativas te fazendo refém do ciclo estuda/esquece.
Abs
Gabi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *